Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) - (Latitude 40.0408) (Longitude 8.23927) Altitude 673 Mts. -

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Os Rádio Amadores e o Singral há 30 anos atrás!

Amigos leitores, recebi por email estas maravilhosas fotos, onde se podem rever alguns colegas das lides radio-amadoras aqui no Singral ,suspeito saber quem mas enviou, mas acho que mereciam um comentário, assim, lanço o desafio para  todos aqueles que estão envolvidos nestas actividades testemunhadas nestas fotos,que façam o  favor de deixar um comentário para que esta publicação fique melhor condimentada!  Aguardamos todos pacientemente pelos vossos comentários ,e porque não organizar-mos um grande encontro novamente aqui, para encher de RF estas paragens?


Fica aqui reproduzido o texto que vinha a acompanhar as fotos:



"Olá a todos(as),

Quem se lembra deste acontecimento?
Já lá vão 30 anos!

Cumprimentos,
VH "









quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

1º Trilho dos Abutres...

 Numa das minhas deambulações pela W.W.W. encontrei referências ao Singral através destes corajosos "caminheiros" que até se vieram refrescar no "lavadouro" do Singral...só não percebo quem lhes disse que éramos reformados e seriam dois casais a habitar em permanência o lugar ...informação que não está correcta mas...pode ser que para a próxima possamos cavaquear um pouco,apareçam!

Fonte: http://www.omundodacorrida.com/phpBB2/showthread.php?6088-1%C2%BA-Trilhos-dos-Abutres-a-prova-que-d%C3%A1-2-pontos-para-o-UTSF&p=79085&viewfull=1#post79085
Já no concelho de Figueiró dos Vinhos Subimos uma subida muito inclinada até á aldeia do Singral, alguns populares davam-nos concelhos para irmos devagar e termos cuidado com o Coração...o calor já começava a fazer estragos nos andamentos..

Na aldeia do Singral uma das mais isoladas da serra da Lousã só existe dois casais...reformados, regressados de Lisboa..por aqui querem acabar os seus dias...evidente que a nossa chegada foi motivo de surpresa e origem para uma fraterna conversação...chegamos á conclusão que tínhamos amigos comuns.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A Festa do Singral-2010

Estávamos a 25 de Julho do ano da graça de 2010 e decorria mais uma festa anual em honra do S.Tiago padroeiro deste simpático "lugarejo", torna-se difícil fazer um apontamento sobre este evento uma vez que é relativamente igual todos os anos, com as diferenças próprias do estilo das pessoas que as levam a efeito (mordomos) .
Justiça seja feita,este ano, a presença do rancho tradicional de Cinfães veio encher o lugar de um ambiente de cultura,e de festa bem tradicional, ao qual não conseguimos ser indiferentes,só foi pena não ter sido possível a sua actuação em horário mais "nobre" pois à hora que actuaram já havia muitos visitantes desertores.
Os nossos parabéns ao Pedro, que julgamos ter sido o autor do convite ao citado rancho,e os nossos agradecimentos ao rancho por nos ter presenteado com uma excelente actuação,quanto ao discurso de apresentação do Pedro, pareceu-nos um pouco "massudo"e desconecto,ou a emoção lhe embargou a voz ou a falha do microfone resultou em nervoso "miudinho" em todo o caso, 15 valores!




www.ranchotradicionalcinfaes.com








segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Fontão Fundeiro visitado por caminhantes de Singral e Alge





Estávamos  em Julho,o dia era o décimo sétimo, e como sempre nestas paragens do interior já o "perfume" das festas e romarias se faz sentir em redor, desta feita, algum pessoal do Singral e Alge decidiu fazer uma caminhada a pé até ao Fontão Fundeiro para ver o ambiente...e eventualmente tomar um copo,era dia do Herman José actuar, mas só lá para a meia noite...o que não foi um motivo suficiente para reter o pessoal até tão tarde. Assim, demos todos uma olhadela em redor, bebeu-se algo, comeram-se umas farturas e iniciou-se o trajecto de volta , os caminhantes regressaram à boleia, pois os 9 Km da ida a pé foram suficientes para os levar à exaustão.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Frio e gelo num começo de um novo dia.

 Hoje tivemos um começo atribulado aqui no Singral,pela primeira vez fiz patinagem e ski, sem contudo estar equipado com o equipamento necessário...ou seja ,o gelo era tanto e por tudo quanto era sítio, que a dada altura dei por mim a escorregar rua abaixo como se eu próprio fosse um patim...assim que a viagem terminou apercebi-me do verdadeiro drama que nos estava a afectar,não iríamos conseguir sair daqui para o trabalho,como iria o automóvel fazer frente a esta perda de atrito?Não obstante ter tentado sair pela escapatória que rodeia o Singral rapidamente percebi que nem por aí! rendemo-nos à evidência e limitámo-nos a aguardar pelo degelo que ocorreu parcialmente por volta das 13 horas...depois de já termos avisado a entidade patronal da nossa condição de reféns do gelo.Enfim nem tudo é negativo...ainda que contrariados foi uma fuga à rotina.








quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A "Uzo" e o abuso!

Pois é ,os tempos que correm (os da crise...) prestam-se a todos os devaneios para "sacar" mais algum, muitos não "topam" eu por acaso estou a topar que estou a ser "comido" mas que fazer?
Agora telefona-se para alguém que não tem o telefone (móvel) ligado e somos informados desse facto ," o telefone que está a tentar ligar não se encontra disponível"desligo e logo de seguida cai o saldo!!! ou seja pagamos para saber que a pessoa com quem tentamos falar tem o telefone desligado! e esta? como se chama a esta operação? mais... agora também se paga para se consultar o "voice mail" enfim são alguns dos sinais do capitalismo selvagem, e nas operações de Marketing? a minha alma fica parva com frases como estas, "Ligue grátis por apenas 3€"! É este o mundo em que vivemos.

Sem comentários...



Pé de Janeiro-Alge  a 1 de Dezembro de 2010

Momentos de cultura em Figueiró