Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) - (Latitude 40.0408) (Longitude 8.23927) Altitude 673 Mts. -

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Vaidade ostensiva ?

VAIDADE
O insólito continua... aqui no Singral temos uma árvore vaidosa...!

O insólito...

Na verdade aqui no Singral o insólito também acontece,ontem mesmo, quando me ia a dirigir para a Lousã através do caminho florestal que liga o lugar do Singral á estrada para a Lousã,e já em cima da hora ...pois faltavam 25 minutos para as 17h. e tinha que estar ás 17h. no St.António da Neve,deparei-me com um cenário de prepotência e desrespeito pelos demais utilizadores dessa via,por parte de um profissional dos cortes de árvores(?) Ou seja, uma equipa andou cortando árvores caminho acima, e ia deixando o material cortado ao longo da via sem estar incomodado com aqueles que poderiam vir a necessitar de circular,isso fez com que eu chegasse atrasado ao serviço ,e em vez dos 4 Km tive que fazer um desvio que me obrigou a andar cerca de 30 Km para chegar ao mesmo sítio.Na verdade ainda perguntei a um funcionário (do corte) que estava no local e perguntei se a estrada ia ficar muito tempo obstruída ,mas não me soube responder...(?).A GNR esteve no local a qual tomou conta da ocorrência,mas mais bizarro ainda, foi o facto de dois dos donos da dita madeira que se encontravam de férias na Aldeia , se terem dirigido ao local, alertados pela azáfama e verificarem que estavam a ser abatidas árvores que não tinham sido vendidas pelos próprios... e esta?






Festa de Alge -2008

Em Alge, a festa anual decorreu bem animada,não pude estar presente no momento alto da festa mas em todo o caso tirei algumas fotos que disponibilizo numa galeria de fotos.
O almoço de aniversário juntou mais de uma centena de pessoas,a Assembleia geral de "O Penico" contou com cerca de meia centena de sócios, tendo havido apenas três interpelações á mesa da assembleia, pedindo que lhes fosse explicado alguns detalhes sobre matérias que tinham sido tratadas na assembleia anterior mas que não tinham sido inteiramente compreendidas.
Os vencedores do torneio de sueca que foi promovido pela colectividade com o nome "Torneio Fernando Simões" foi a equipa constituida pelo Sr.Matos e Fernando Jorge (ver foto) no momento da entrega dos troféus que foi feita com a presença da Srª Rute e sua filha, viveu-se mais um momento de grande emoção .
No final do almoço de aniversário da colectividade,esta foi presenteada com um moderno ecran de plasma ,oferta do sócio Sr. Fernando Bernardo.
Os parabéns aos mordomos ,o Sr.Abreu e família, que andaram em stress durante vários dias receando não conseguirem levar a bom termo a dita festa ,mas afinal correu tudo bem...


Galeria de fotos da festa!

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

A festa do Singral -2008-

Finalmente ao fim destes dias todos, e já com o fatídico Agosto a terminar,consegui compilar várias fotografias do evento para os meus leitores mais "vorazes" se deliciarem...a festa na sua essência é semelhante a ela própria todos os anos...apenas varia o número de participantes e o estilo de quem a organiza...este ano no entanto ficou bem patente a magnífica melhoria das condições que a sede nos proporciona,um bem haja aos corajosos, divirtam-se e comentem.
Veja o filme do almoço do Singral!
Galeria de fotos da festa!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Fogos florestais nas redondezas...

Felizmente que as ocorrências têm sido em menor número e as existentes têm sido debeladas com rapidez e eficiência,no entanto e em geito de curiosidade, refiro que no passado dia 6/8/2008 ocorreu um incêndio no lugar de Camelo (Castanheira de Pera) pelas 18,15H.mas que já estava circunscrito ás 19,12H. e ontem pelas 12,23H. deflagrou outro na zona de Coelheira(Figueiró dos Vinhos) que foi rápidamente combatido com cerca de uma centena de homens,duas dezenas de viaturas (incluindo a da Junta de Freguesia de Campelo) quatro helis e dois aviões pesados(Canadair e Kamov) o incêndio entrou em fase de rescaldo pelas 14,16H.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Equipamento para Radioamador troca-se!

Como sei que alguns leitores deste blog são Radioamadores,informo os interessados que disponho destes dois equipamentos (ver fotos) para troca por equipamento de radiocomunicações, no caso de lhe interessar aceito propostas daquilo que tiver para troca. Ambos estão em perfeito estado de funcionamento,e o osciloscópio tem as duas pontas de prova de origem.




segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Re...sinalização !

Recebi um email das Estradas de Portugal informando-me que iriam proceder á correcção das placas indicadoras de desvio para "Trespostos" e "Ponte Fundeira" e que constatei que já foi efectuado. Já dei os meus agradecimentos á instituição pelo acolhimento prestado sem contudo saber se o Singral irá desaparecer em definitivo das ditas placas...? aguardemos.

Des...sinalização !


Durante vários anos e até há bem pouco tempo ,existia um sinal de proibição de circulação a veículos superiores a 3,500 Kg nesta curva há saída de Alge para o Singral, para os mais incautos não atravessarem o lugar de Alge pois os acessos não comportam veículos dessa envergadura...mas durante uma operação de limpeza das bermas, coincidência ou não o dito sinal desapareceu...não sei ao certo se foi considerado inútil,se foi roubado ou caíu de maduro, em todo o caso parece-me perigoso ter ficado um coto de metal com a ponta afiada convidando alguém a ter um acidente se o pisar com a roda do carro, ou se tropeçar nele, em breve a erva ainda o irá camuflar melhor...

AGOSTO

Mês em que tudo acontece... nada se cria, mas tudo se transforma e nada se perde...para aqueles mais impacientes, continuem a votar que em breve publicarei as últimas.

domingo, 3 de agosto de 2008

Votação

Então ninguém vota? ? Dá muito trabalho? Aguardemos...