Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) - (Latitude 40.0408) (Longitude 8.23927) Altitude 673 Mts. -

quinta-feira, 24 de abril de 2008

E aconteceu...

Fui até ao auditório do clube Figueiroense esta tarde, e disfrutei com muito gosto de um momento cultural bastante interessante .O Pedro Barroso achei-o mais gordo... mas sempre muito bom naquele estilo que o caracteriza, o Carlos Pinto Coelho pareceu-me menos eufórico nas suas sempre bonitas e sensíveis apresentações, a sua faceta de fotógrafo surpreendeu-me pela positiva. Tudo muito bom ,á excepção do controlo do som na primeira metade do evento ,a insistente presença de um "feed back" ora latente ora presente nas colunas do auditório provocou um constante desconforto que nos desviava a atenção merecida pelos dois animadores. A sala estava cheia quando entrei, com bastantes jovens a condimentar a lotação da mesma , mas nos momentos finais do evento quando olhei em volta poucos tinham resistido ,mantendo-se quase só um público mais "maduro". O meu obrigado pela iniciativa.




quarta-feira, 23 de abril de 2008

Desmoronamentos no Singral

O Singral continua a ser desprezado e abandonado por alguns dos seus naturais, os motivos para esta realidade podem ser os mais nobres e inevitáveis, mas quando a degradação do seu casario provoca perigo e incómodos a terceiros a situação pode tornar-se bastante desagradável,ontem de madrugada ouvimos um estrondo durante a noite,não percebemos a origem do ruído,só de manhã quando íamos a passar é que demos com um pequeno desabamento de pedras que nos inviabilizou de passar-mos com o carro, e se fosse em cima da nossa cabeça? Alerto para o facto de uma parede que ainda resta desta casa, que fica sobranceira á rua principal do lugar, apresenta o aspecto de também poder ruir a qualquer momento como não podemos nem devemos mexer em propriedade alheia foi dado conhecimento do caso ao departamento respectivo da Câmara Municipal,para tomar providências e remover os "Matacões" do caminho. Assim, se alguém souber quem é o dono desta parcela muito agradecía uma informação .




terça-feira, 22 de abril de 2008

Palavras e Música - Às vezes... acontece, no Clube Figueiroense


Integrado nas Comemorações do 34.º aniversário do 25 de Abril, no próximo dia 23 de

Abril pelas 15 horas, no Auditório da Casa da Cultura/ Clube Figueiroense tem lugar o espectáculo musical "Palavras e Música - Às vezes ... acontece!" com Carlos Pinto Coelho e Pedro Barroso.


Pedro Barroso, toca e canta canções enquadradas tematicamente e alusivas às deixas de Carlos Pinto Coelho, pela parte que me toca...estou muito entusiasmado em participar mas se eu não puder ir assistir, vá voçê não perca!

domingo, 20 de abril de 2008

Uma história para contar... (Parte II)

Afinal era mesmo para aquele dia... é verdade, verifiquei numa das minhas passagens por um dos locais públicos habituais que existia um pedido de desculpas formal e por escrito, ali afixado, relativamente à história que vos contei da tal reunião que não aconteceu em Campelo. Junto foto da mesma para que a possam ler, da minha parte agradeço a deferência, e para os meus leitores acrescento que por vezes, e derivado aos meus afazeres nem sempre reparo atempadamente nestes editais, nomeadamente no da reunião ordinária da Junta de Freguesia de Campelo que aconteceu no passado sábado, mas só dei por isso já tarde demais ,vou passar a fazer uma consulta à vitrine diáriamente para ver se não perco a próxima...



terça-feira, 8 de abril de 2008

Declaração de IRS

Para todos os interessados ,informo que a Junta de Freguesia de Campelo dispõe de um serviço de Internet que disponibiliza a todos, a possibilidade de fazerem a sua declaração de IRS electrónicamente, aqueles que não o souberem fazer serão ajudados ,disfrute deste serviço e não deixe passar o prazo ,termina a dia 15 do corrente mês!

Os vegetais...

Os nabos do SINGRAL !

Uma história para contar...


Foi na passada sexta feira ,que na sequência de uma visita á sede da freguesia (Campelo), me deparei com um movimento de pessoas algo invulgar,ali mesmo no centro de Campelo, eram mais ou menos 18horas e 45 min.

No banco de jardim,mesmo em frente á Junta de Freguesia,aglomeravam-se várias pessoas cavaqueando entre si,outras deambulavam pela rua,na direcção da colectividade "O Convívio",algumas em movimento de vai e vem, outras ainda aproveitavam para tomar uma bebida no café local ,ao ver este cenário logo me apercebi que alguma novidade fervilhava...não pude conter a minha curiosidade e logo que pude fiz a minha primeira pergunta ao meu primeiro interlocutor, que por acaso até foi o Sr. Jales, que também estava sentado num outro banco bem perto da entrada da Junta de Freguesia,"ora viva boa tarde,então o que é que se passa?" tanta gente por aqui? ( ...Vim aqui para tentar falar com o Sr. Presidente da Junta, mas ele ainda não chegou, e parece que vai haver uma reunião com representantes da Direcção Geral de Saúde mas, mais não sei...) na sequência desta primeira abordagem, aqui o curioso do Farinha tentou saber mais pormenores junto de outras pessoas, mudei de direcção e aproximei-me do Sr.Branco (do executivo da Junta) cumprimentando-o logo lhe perguntei a que se devia a presença de tantas pessoas por ali, e eis que de uma forma afável me explicou que de facto iria haver uma reunião com a população da Freguesia, que estaria marcada para as 18,30 horas e que o assunto era sobre o posto médico local, estavam então todos á espera que os promotores da reunião chegassem,e que a mesma se iria realizar na sede da colectividade local "O Convívio", notava-se alguma expectativa por parte dos presentes, que á medida que o tempo passava se transformava em impaciência , o curioso do Farinha como já não podia levar a bom termo o motivo para o qual se deslocou a Campelo, resolveu também esperar e tentar assistir á tal reunião.

O tempo foi passando ,enquanto isso, eu fui perguntando aqui e acolá "como é que você tomou conhecimento desta reunião?" e as respostas eram sensivelmente as mesmas "deram-me o recado!" . A partir de certa altura a impaciência assumiu uma dimensão tal, que já havia "bocas" ! " não há direito,estão a gozar com o povo" " dez, quinze minutos ainda se tolera mas assim é uma falta de respeito..." e por aí fora.

As 20 horas aproximavam-se a um ritmo, que começou a promover as primeiras deserções,e eu fui tirando algumas fotos para não ser tão penosa a fatídica espera... mas também não aguentei mais, e já quase com ninguém á vista para participar na "tal" reunião acabei por desertar,eram exactamente 20 horas!

Pelas informações que consegui recolher,posso concluir que a convocação desta importante reunião foi feita por transmissão oral ,o que poderá ter sido eventualmente deturpada e, quem sabe, esta reunião afinal ,será para a próxima sexta feira...(?).

Abandonei o local, sem contudo perder o interesse pelos acontecimentos, e despedi-me dos presentes (resistentes) fazendo um pedido ao Sr.José Pedro (executivo da Junta) para tomar nota e dizer-me se mesmo depois da minha retirada sempre apareceram os tais representantes da Direcção Geral de Saúde e a que horas? desde então ainda não me cruzei com ele e nada mais sei sobre o assunto!

"Pela sua saúde ,não adoeça!!"










Melhoramentos no Singral




Na sequência de um crescente interesse pelo lugar do Singral , a Junta de Freguesia apoiou a colocação de um banco de jardim num recanto inaproveitado da “rua” principal do lugar , que fica assim melhorado como um espaço de lazer para todos aqueles que o queiram disfrutar.


Para além da oferta do citado banco ,ainda fez deslocar dois funcionários para executar a sua colocação,foi também substituído o contentor de lixo por um de maior capacidade com o pavimento arranjado em cimento para a sua colocação, a entrada do lavadouro também está a sofrer obras nos degraus de acesso, por tudo isto desejo públicamente agradecer à Junta de Freguesia o interesse e apoio demonstrado.


Os abandonados ... (Alge)


Sem comentários...

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Atenção, perigo no Blogue!!

Se visitarem o livro de visitas verificarão que apaguei o comentário de um tal

" JOJOSHO" ! mas não se trata de censura, mas antes sim para evitar que os vossos computadores sejam infectados , não tinha nenhum comentário, mas sim um link para um ataque viral!!! ( e muito bem feito !) por acaso o meu antí -virus portou-se bem, uma saudação a todos os meus leitores, e comentem sempre que queiram ,mas se esta moda pegar tenho que pensar em restringir os comentários a anónimos! José João