Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) - (Latitude 40.0408) (Longitude 8.23927) Altitude 673 Mts. -

sábado, 16 de fevereiro de 2008

A "Jaquina" procura companheiro...

Um dia destes a "Jaquina" comentou-me que estava um pouco solitária... e foi mais longe ,até me disse que gostava de dar continuação á sua estirpe.Mas a sua dificuldade maior, era travar conhecimento com algum Burro simpático que gostasse de ter uma relação séria com ela,eu então prometi dar-lhe uma pequena ajuda na divulgação deste seu desejo.
Assim ,faço daqui um apelo, se alguém souber de algum Burro que queira passar uns momentos agradáveis com a "Jaquina"e constituir família é favor contactar-nos para tratar-mos do encontro, ela (a "Jaquina") é uma simpática burra bonita,carinhosa,e gosta imenso de passear ao ar livre tem 8 anos e está actualmente a viver em Alge ,também é um pouco tímida e não me deu uma fotografia para aqui a publicar ,mas ainda vou fazer mais umas tentativas...até breve ,e tu Burro, não sejas burro...!

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Hoje apetece-me divagar...

Um dia destes ,estava eu a ver televisão... "Nós por cá" e qual é o meu espanto que lá para os lados de Alenquer havia gente a queixar-se que não conseguiam captar os canais de TV, a cobertura era má ou inexistente e que ainda por cima tinham que pagar a respectiva taxa para os audiovisuais que vem na factura da electricidade! Nós por cá ,no Singral e freguesia de Campelo, para não ir mais longe, também temos dessas benesses e cá vamos andando com a cabeça entre as orelhas... mas ainda somos mais bafejados com prémios de consolação,também não temos ADSL, e não temos cobertura de telemóveis e esta hem? Bom ,mas deixemo-nos de lamúrias porque afinal os burros estão bem pior, tivemos conhecimento que uma simpática burra a"Jaquina" que vive em Alge não irá ter direito ao subsídio de alimentação que o Governo atribuía para ajudar os pobrezinhos em vias de extinção... será que agora os querem extinguir á fome? não vamos deixar.
Para terminar esta minha dissertação quero fazer um apelo através desta missiva ,á Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, para arranjarem um vidrão a ser colocado em Alge, porque já faz impressão misturar garrafas com papel e etc. já foi feito um pedido para aí há um ano, e até hoje nada! Eu julgo que até facilitava o trabalho de recolha não acham? até breve.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Field day a dois! CT1EIU-CT2IQE

Foi no passado dia 7 que os dois (Rui e João) se lembraram de ir testar as comunicações ao ar livre, um pouco mais acima do Singral ,o tempo estava bom não obstante algum vento desagradável... o saldo foi positivo ,tudo funcionou na perfeição as antenas foram trazidas pelo CT2IQE assim como o emissor, o CT1EIU foi a reboque... mas ajudou!
Não avistámos nenhuma fauna em particular,talvez as antenas tenham assustado os veados... em termos de contactos efectuados os mais significativos foram; o colega Rafael -CT3KT- que nos falou do Funchal, na banda dos 40 mts ,um abraço para ele, o colega Nino-IT9RYH- que nos falou da Sicilia na banda dos 20 mts até o convidámos para vir ver estas fotos! ainda de Itália o colega Franco-I4WUM- nos 20 mts.Ainda escutámos e ainda nos respondeu, mas em más condições o colega de Pernambuco -PY7EHL e finalmente conseguimos conversar um pouco com o colega Roger- W3DWD- da Pensylvania nos 18.155Mhz.Enfim foi mais uma tarde agradável comunicando, ficam algumas fotos para ilustrar o evento!











Coimbra- 28-30 Janeiro, 2008

Estive presente numa acção de formação subordinada ao tema; "A Captura & Adestramento de Cães e Gestão de Abrigos para Animais" que decorreu num hotel em Coimbra.A organização " RSPCA -International" foi a responsável por esta acção os formadores foram Brian Faulkner e Miranda Luck, estiveram presentes cerca de 40 pessoas na sua maioria funcionários de canis municipais que pouca ou nenhuma formação adequada tinham, e que assim viram alargados os seus conhecimentos por forma a melhorarem a sua performance na sua actividade profissional.
A minha presença ainda que por razões diferentes ,fez com que ficasse muito sensibilizado para esta temática e alertou-me para uma realidade que eu não estava atento...o problema dos cães abandonados ,aspectos da crueldade a que são submetidos e o perigo que constituem depois de ficarem por sua conta e risco nos mais diversos locais e a importância dos canis municipais para reequilibrar toda esta situação, pois aqui bem próximo (Alge) vivemos este drama.
No decorrer desta acção várias ideias foram divulgadas por parte dos participantes, sobre a forma como desenvolvem a sua actividade tentando reinserir os cães capturados,deixo-lhes apenas uma sugestão, visitem www.canilmunicipaldafeira.blogspot.com para terminar digo-vos que quem financiou toda esta acção foi a RSPCA. a Direcção Geral de Veterinária fez-se representar pela Drª Cristina Briosa e Ernesto Possolo no final o Sr. Vereador Luis Providência da Câmara Municipal de Coimbra dirigiu-se aos presentes agradecendo as presenças e deu os agradecimentos aos formadores ingleses.



terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Casa do Tempo (Castanheira de Pera)

A nossa amiga Lina Coimbra de Campelo, promove uma exposição dos seus trabalhos na belíssima sala de exposições da Casa do Tempo em Castanheira de Pera,fica o convite para a irmos visitar e os desejos que venha a ser um sucesso.




Carnaval e petisco no "Penico" (Alge)

Palavras para quê?

Aqueles que não vieram não sabem o que perderam...







Apetite não faltava...

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Reuniões com a Ficape

Apela-se a todos que possam e estejam interessados ,para comparecerem para mais uma reunião de esclarecimento com os técnicos da ficape na Sede de "O Penico" em Alge no próximo dia 4 de Fevereiro pelas 16 horas! Outras sessões também estão agendadas noutros locais da freguesia de Campelo, conforme edital que aqui publico.

Almoço de convívio de Carnaval!

Realiza-se no próximo dia 3 de Fevereiro mais um almoço de convívio na sede de "O Penico" em Alge ! Solicita-se a todos os sócios e amigos interessados, que deverão fazer as suas marcações através do nº 962782646(Penico) ou 919872555 (Sr.Jales).

Apareça e colabore (Vai haver surpresas...)

Reunião de Comissão de Compartes

Conforme anunciado, realizou-se no passado dia 13 de Janeiro uma reunião da Comissão de Compartes ,que decorreu em ambiente vivo e interessado.Foram debatidos todos os pontos constantes da ordem de trabalhos e chegados a um consenso.

De todos os pontos debatidos, gostaria apenas de salientar que ficou decidido alertar todos os proprietários que tenham terrenos que confinem com os baldios, que os deverão marcar ,para evitar erros no levantamento dos terrenos baldios que irá ser feito brevemente!