Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) - (Latitude 40.0408) (Longitude 8.23927) Altitude 673 Mts. -

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Desaparecida durante duas semanas...

É verdade, foram duas semanas de angústia e alguma tristeza para o Sr. Matos e Srª Alzira, tudo isto porque a sua mascote a simpática cadela "KIKA" lhes tinha desaparecido.

Felizmente que foi recuperada para a alegria dos seus donos e não só... porque a "KIKA" também se manifestou ao reencontrar os donos.

Queremos agradecer públicamente em nome do casal Matos e Alzira á pessoa que encontrou e acolheu a "KIKA" que se tratou da Srª Sandra Daniela (Castanheira de Pera) pelo seu gesto e esforço empenhado para que este reencontro fosse possível!

A "KIKA" também agradece...

Ponte Fundeira (Campelo)

A Ponte Fundeira é também um pequeno lugar aqui na freguesia de Campelo, bastante
bonito e acolhedor , que ,tanto quanto julgo saber, é habitado apenas por uma família de ingleses simpáticos e amistosos. Numa das minhas digressões pela freguesia, constatei que estão a ser beneficiados com alguns arranjos nos acessos frontais ao lugar, arranjos estes que julgo estarem a ser patrocinados pela Junta de Freguesia.




quinta-feira, 15 de novembro de 2007

O Magusto no "Penico"

Realizou-se no passado dia 10 mais um magusto aqui em Alge, iniciativa já habitual da associação "O Penico" ,que reuniu cerca de 80 pessoas ao almoço, que decorreu como habitualmente ,em ambiente de são convívio.
Durante o resto do dia houve animação musical, a cargo de alguns habituais tocadores de concertina que gentilmente se associaram a este dia de festa, durante a tarde e no exterior, a castanha foi assada e comida por todos os interessados, e os grelhados também não faltaram.
Mais ou menos a meio da tarde fomos visitados pelos Srs. Eng.Agria e Sónia Gouveia da "FICAPE" numa acção de sensibilização dirigida aos proprietários florestais da zona, explicando quais as vantagens de aderir ao "ZIF" (Zona de Intervenção Florestal) ,para informações mais detalhadas contactar a FICAPE-Tel.236552333- ficape@mail.telepac.pt

Os técnicos da FICAPE
dirigindo-se aos presen-
tes.


A banda feminina que se
formou espontâneamente
para render a masculina...
A bela panela da sopa...


O Rui improvisando o seu Inglês...



O Rui e o F.Simões não escondiam a boa disposição...

O Rouxinol afinando a sua nova aparelhagem de som...

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Internet mais acessível !

Os meus parabéns pela iniciativa!
Descobri que agora em Castanheira de Pera já temos acesso á internet através de um "Acess point" wireless, com acesso livre, à semelhança de Figueiró dos Vinhos, Parabéns á Câmara Municipal de Castanheira de Pera pela iniciativa.

Fogo em Novembro

Mais uma vez o fogo esteve perto, felizmente que o alerta foi rápido, ainda assim a dimensão deste incêndio mobilizou várias corporações de bombeiros na zona ,e ainda meios aéreos .Estava a hora do almoço a aproximar-se no dia 3 de Novembro, e eis que se avista uma coluna de fumo no alto da serra , visto do Singral o aspecto era o que as fotos documentam , estava eu sem telemóvel e (se houvesse rede...) tentei pela frequência de Radioamador ,um contacto para dar o alerta ,ninguém me respondeu em todos os repetidores alcançáveis da minha posição, (móvel) ,certamente que tive um momento de azar, mas em contrapartida ,o fogo era bem visível do lado de Castanheira de Pera o que permitiu uma rápida detecção!

Aniversário do "Convívio" (Campelo)


Cá estou eu, sempre atrasado...mas isto é por amor á camisola e certamente que
os meus "fregueses" o compreenderão.
No sábado dia 27 decorreu o jantar comemorativo dos 24 anos da colectividade "O Convívio", estive lá! e cheguei atrasado... mas muito bem recebido, desde já os meus agradecimentos a todos, e em particular ao Carlos Silva pelo seu convite.
Como é habitual nestas efemérides, para além do convívio entre os circunstantes há também lugar á comezana e á festa, essa foi condimentada com a actuação de dois pares de acordionistas, se não me engano eram o José Anjos eo Jorge e ainda Augusto Neves (pai) e Michel Neves (filho) depois seguiu-se um espaço dedicado ao fado com a presença dos guitarristas Eduardo Carvalho e Virgílio Franco ,quanto aos fadistas não me recordo do nome (esqueci-me do bloco de apontamentos) mas junto algumas fotos para minimizar a gralha. Quanto aos convidados "VIP" de realçar a presença do Sr. Presidente da Cãmara Municipal de Figueiró dos Vinhos Engº Rui Silva, do Sr.Presidente da Cãmara Municipal de Castanheira de Pera Sr.Fernando Lopes do Sr.Deputado Carlos Lopes (Presidente cessante da assembleia geral da colectividade) do Sr.Kalidás Barreto (provedor do INATEL) e do Sr.Presidente da Junta de freguesia de Campelo Sr.Vitor Vinhas .
Como também é inevitável nestes eventos, houve lugar a discursos, em que a tónica geral, foi a defesa do movimento associativo, destacaria contudo ,no discurso de Carlos Silva (Presidente cessante da direcção da colectividade) que a dada altura e com indisfarçável emoção, referiu que era indesculpável o facto de terem havido pessoas de Campelo que apelaram para não aderirem ao jantar, atitudes que em nada dignificava o movimento associativo mas as associações são aquilo que os associados quizerem que elas sejam... . Por parte do recém eleito presidente da direcção da colectividade, o Sr.Isaltino Ferreira Henriques, notou-se uma especial apetência pela promoção dos petiscos no decurso do seu mandato, arte que diz ser exímio.
Pela nossa parte desejamos as melhores venturas ao novo elenco directivo da associação