Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) - (Latitude 40.0408) (Longitude 8.23927) Altitude 673 Mts. -

sábado, 21 de abril de 2007

Mas afinal... ?



Os meus mais atentos leitores repararam num "Post" anterior, que uma tal Sra. Sofia nos deu ordem de despejo de um naco de terra contíguo á casa do Amândio que eu e a minha cara metade estávamos a transformar numa pequena horta que bastante trabalho nos deu a desbravar da invasão das silvas e outro mato congénere ,que foi crescendo desordenadamente .



Não sabemos muito bem para que o fez , inveja? o facto é que desde essa abordagem nunca mais vimos essa senhora no Singral e quanto á casa que nos disse ir construir nesse local nem o mais ténue sinal...

o mato continua a crescer, agora sem os cuidados dos hortelanos , pondo em risco a casa do Amândio no que toca a eventuais incêndios e dando este deplorável aspecto, junto algumas fotos do antes e do agora!






















E o

Necrologia

Temos conhecimento que a Sra.D. Julieta , sogra do nosso amigo e vizinho Paulo "carocho" faleceu recentemente, as nossas mais sentidas condolências.

Boas notícias !







Decorrem algumas obras de acerto de bermas e inclusão de saídas de águas pluviais no percurso de acesso ao Singral o que mais parece que a tão almejada estrada irá finalmente ser construída, vamos aguardar com serenidade.

Mais um reencontro...


É verdade, durante a minha recuperação aqui em Lisboa ,tive o prazer de me reencontrar com o meu amigo Ribeiro aquando da inauguração da nova sede do seu jornal o "Diário de Odivelas" juntamente com o nosso amigo Guerreiro o Presidente da junta de freguesia da Pontinha. e ainda com um ar muito concentrado na conversa o nosso amigo Pedro Roma .

Necrologia

Lamentamos, e formulamos os nossos mais sinceros pêsames á família ,mas a nossa querida vizinha aqui do Singral "Ti Cesaltina" já faleceu no início deste ano .





Um reencontro de colegas.


Pois é ,poucos dias depois da minha cirurgia e ainda sem poder cumprimentar o pessoal
com a mão direita, numa exposição sobre os novos projectores de vídeo da" Panasonic" eis que tive o prazer de me reencontrar com o meu homónimo José João (CT1EFI) e ainda com o Fatela (CT1CGJ)

















































Acidente

Aqui estou eu no dia em que iria ser operado no hospital de Sta.Maria em Lisboa, junto também uma foto que mostra um aspecto de verdadeiro atentado á saúde pública em território do próprio Hospital...
"Montes de sacos de lixo espalhados no maravilhoso jardim á entrada no Hospital ,também verifiquei que noutros locais do hospital havia muita predominância de papeis, garrafas de plástico e outros e outros que tais... que dava um ar um pouco conspurcado ao redor , será que não têm pessoal para fazer de vez em quando uma ronda as estas situações?

Melhor gestão

Parabéns ao Sr.Presidente Vinhas que sem dúvida tomou uma iniciativa por forma a agilizar os processos de doações á junta, pelo menos é a ideia que nos fica depois de ver-mos este edital cuja foto vos mostro.







Regresso








Bom meus caros leitores, após alguns "tempos" de interregno cá estou de novo a dar continuidade a este cantinho.




Muita coisa se alterou no meu ritmo de vida , em consequência de uma queda que me provocou a quebra de um pulso e que me obrigou a uma cirurgia em Lisboa .



Espero no entanto retomar o meu ritmo normal em breve.



Neste recomeço , vou colocar algumas fotos que tinha por aqui guardadas.





Uma rotura no sistema de distribuição
mas que foi remendada pelo Farinha !















Alguns aspectos do primeiro dia do 2007
no "Penico"... Afinal o "mestre " Fernando não sabe só de pneus!