Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) - (Latitude 40.0408) (Longitude 8.23927) Altitude 673 Mts. -

sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

O S.Martinho no "Penico"

Embora com algum atraso (creio que compreensível) aqui deixo uma referência ao almoço de S.Martinho organizado pela colectividade "O Penico", mais de cem pessoas participaram neste almoço o que parece ter sido um record, o Sr. vice Presidente da Câmara de Figueiró dos Vinhos esteve presente em representação do Sr. Presidente por se encontrar adoentado, houve discursos, boa disposição, boa comida e bastante convívio.







A árvore caída e o fio partido...

Quase um mês depois da minha participação á Câmara ,apareceu hoje dia 9 Janeiro 2007 ! uma equipa para reparar o fio eléctrico ,partido pela queda da árvore, mas a árvore ficou no mesmo sítio ... !? um dia destes vou pedir uma moto-serra á Câmara e ajuda a algum vizinho para remover a dita ... :)


Por lapso no calendário da máquina fotográfica onde está 2006 deveria estar 2007 !







A anunciada visita do Sr. Bispo

A 27 de outubro do ano de 2006 ,tivemos a visita do Sr. Bispo de Coimbra D. Albino Mamede Cleto,( e só agora a noticia? vale mais tarde que nunca...)numa passagem por todas as Capelas da Freguesia de Campelo numa visita pastoral. Em Alge, lugar da Freguesia, onde eu estou a colaborar desde Agosto do mesmo ano, com a colectividade “O Penico” organizámos uma recepção que nem o Sr. Padre esperava, juntaram-se mais de trinta pessoas para os receber, ao Sr. Bispo D.Albino e ao Sr.Padre da nossa freguesia ,que me desculpe mas não sei a sua graça. O Sr. Bispo D.Albino Mamede Cleto conviveu, com todos nós, de uma forma muito sociável e cordial (até parecia que nos conhecíamos há muito tempo). Mas o que vai ficar marcado para sempre na minha memória e na história do Singral é o facto deste lugar tão esquecido do concelho de Figueiró dos Vinhos ter sido visitado e abençoado pelo Sr. Bispo, o nosso bem haja ao Sr. Bispo que teve a coragem de subir por uma estrada que só as cabras lhe têm afinidade. Foi um momento muito bonito, o da oração dita pelo Sr. Bispo, para as cinco pessoas do Singral e mais alguns vizinhos de Alge presentes na nossa capela cujo padroeiro é o S.TIAGO.
Que DEUS nos abençoe a todos, e também, ao caminho que liga ALGE ao SINGRAL!
Eu, sou uma pessoa, mais ou menos positiva, sempre com esperança, e ainda não a perdi no que diz respeito á nossa estrada.
Hermínia Farinha