Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) - (Latitude 40.0408) (Longitude 8.23927) Altitude 673 Mts. -

sábado, 26 de agosto de 2006

Bruxaria ... (?)

Pela morte de uma Videira !



Eleições no "PENICO"

Em assembleia geral, foram eleitos novos corpos sociais na casa de convívio "O Penico"




Actuais corpos sociais da “Casa de convívio “O PENICO”
Eleitos em assembleia geral no dia 26 de Agosto de 2006.

Direcção

Presidente - Fernando Olímpio Jales
Vice Presidente- Luis Manuel Nunes Ferreira
1º Secretário - Engº Carlos Campos Santos
2º Secretário - Vitor Manuel Tomás
Tesoureiro - Dr. António Jorge Queirós Campos
Acessores - Lúcio Manuel Martins Mendes
Vitor Alberto Nunes dos Santos
Aurélio Carvalho

Conselho Fiscal

Presidente - Dr. Ricardo Marques
1º Secretário - José Carlos Simões Santos
Relator - Armindo de Jesus Varandas


Assembleia Geral

Presidente - Fernando Simões Santos
1º Secretário - Luis Fernando Mendes Jales
2º Secretário - Drª Paula Tomás
-

quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Amândio (CT1BVP) em férias no Singral!

CT1 BVP - No seu shack aqui no Singral obrigado pela tua companhia e amizade!







Amândio o "Eloquente" !









Eis que fomos presenteados pela presença do nosso colega e vizinho Amândio aqui no Singral, enquanto disfrutava das suas merecidas férias, fomos surpreendê-lo a tentar hipnotizar o " Alfredo" um já nosso conhecido sapo que habita num buraco contíguo á sua casa...

terça-feira, 22 de agosto de 2006

Ainda a festa de Alge

Fomos até lá,fomos bem recebidos e sem dúvida que decorreu maravilhosamente bem, e como a "menina da gaita" também lá esteve aqui fica uma "instantânea" tirada pelo nosso colega CT2IQE, o mordomo não esconde o contentamento...

LIVRO DE VISITAS

Em vez de comentarem nas próprias mensagens ,poderão colocar aqui os vossos comentários ,sugestões ou críticas, para que apareçam todos juntos, para facilitar a consulta dos mesmos.Se quiser fazer referência a alguma mensagem em particular, basta para o efeito citar o título da mesma e a data.
No entanto, decidi a partir de hoje (27 Dezembro 2008) reabrir os comentários nas próprias mensagens por sugestão de vários leitores nossos, as opiniões manifestadas apontam para uma melhor fluidez de comentários e melhor direccionados, vamos testar... obrigado a todos ,José Farinha.




domingo, 13 de agosto de 2006

Ainda a Festa de Alge



Aqui vemos o nosso colega e vizinho "CT2IQE" testando o seu novo eqipamento de "onda curta" tipo "Italiana" ... e ainda uma visão do público presente nessa altura.

sábado, 12 de agosto de 2006

Artesanato- Singral Cimeiro representado na Feira Anual de Pampilhosa da Serra

Agosto, dia 12 de 2006




Mais uma vez a Herminia se fez representar na Pampilhosa da Serra,
muito público muita festa e um óptimo acolhimento ,recolhemos o momento em que o Sr. Presidente da Câmara visitou o stand de Singral Cimeiro.

Iniciativa em Campelo

quarta-feira, 9 de agosto de 2006

Alge em festa

Bom caríssimos leitores, como já vem sendo hábito e particularmente nesta altura do ano, as festas tradicionais são comuns a muitos lugares, agora é a vez de falarmos do lugar de Alge ,os nossos vizinhos, assim fica para os interessados o cartaz das festas que este ano vão ser realizadas no átrio habitual mas todo ele remodelado, novo piso,nova iluminação da capela, e novas pinturas, (este pessoal não dorme em serviço...) parabéns e votos de sucesso para a vossa festa. fica também uma foto da Capela (pintada de novo) e mais qualquer coisa, :)





sábado, 5 de agosto de 2006

OTradicional almoço (continuação)





Foi aqui neste pequeno mas eloquente discurso que o Sr. Presidente reiterou uma vez mais a vontade do município em nos melhorar o acesso no mais curto espaço de tempo possível.




sexta-feira, 4 de agosto de 2006

O Tradicional almoço

Como já é habitual todos os anos, na segunda feira seguinte aos festejos aqui no lugar,realiza-se um almoço convívio com todos os que ainda por cá ficaram e a todos os amigos que nos visitam.
Desta vez ,os "mordomos" e de uma forma geral todos nós ,achámos por bem convidar o Sr. Presidente da câmara para se juntar a nós neste singelo mas são convívio, o qual aceitou de imediato o n/convite ,de igual modo se convidou o Sr. Presidente da Junta de freguesia que não pode vir pois estava a gozar as suas merecidas férias.
A presença do Sr. Presidente Rui Silva assim como o Vice Presidente da Câmara e ainda o Jornal "A Comarca" foi muito apreciada pela população, para além do almoço tivemos oportunidade e de uma forma sintetizada de mostrar um pouco do nosso lugar aos distintos convidados ,assim como dar-lhes a conhecer os nossos principais problemas,já em geito de despedida registámos um facto insólito foi o nosso vizinho Vitor (Carocho) que ao despedir-se do Sr. Presidente a emoção fez com que algumas lágrimas saltassem de emboscada enquanto em tom trémolo comentou... " há cinquenta anos que estou aqui e não me lembro de alguma vez ter vindo aqui um Presidente de Câmara almoçar connosco..."
Ficam algumas fotos para testemunhar este acontecimento.




Internet no Singral versus PT

Bom meus caros amigos leitores, já vai sendo tarde , e para aqueles que sabem disto ,digo-vos que esta actualização já dura á 2,30 horas !!! nesta linha analógica -pré -histórica- assim tenho que me retirar e deixar a notícia da segunda feira 31 para uma próxima sessão!
A portugal telecom não quer saber da banda larga aqui na zona, ao contrário do que se diz nos grandes meios de comunicação, nem todo o interior disfruta dessa maravilha tecnológica, se houver aí alguém que conheça o Sr. Ministro pessoalmente transmita-lhe este desabafo.
Há... já agora, voçês sabiam que a PT me deve 25 Euros +uma série de aborrecimentos, despesas em selos há cerca de 5 meses e não me paga? o cheque já terá sido processado mas se calhar não o meteram no correio ... :)


Obs: Cinco meses depois,finalmente pagaram-me!

Agrupamentos...


O espírito de união ficou patente.



Um desejo

As melhoras do nosso vizinho Garola,e que para o ano nos encontremos de novo.

Fotos e palavras "soltas"

Este ano os Gaiteiros de Miranda trouxeram uma novidade... uma "Gaiteira" e até se portou á altura , obrigado pela vossa presença.




Esta é a menina da Gaita... ! Obrigado pelo comentário .






Como vêem o "leiloeiro" não perde a prática...



Ai Zé que tenho tanta febra prá assar ... !


O reencontro ?

Também tivemos visitantes vindos do Canadá, um beijinho á Claudia , I Hope to see you again !

A Herminia e a "sueca".

Agora sou a habitante permanente,sabem lá como é bom no periodo da festa do lugar, ouvir tantas crianças a rir e a brincar,e também é muito agradável, ver jovens passarem tantos dias aqui, um beijinho especial para o Ricardo e Carla os meus companheiros da "sueca";)

Tendências...

A aguardente feita cá no Singral até os põe a tocar concertina...






quinta-feira, 3 de agosto de 2006

A Doçaria

A artesã local, depois de várias solicitações lançou-se no mundo da doçaria...e aceitou o desafio, no final o resultado foi este...



A Procissão

No domingo dia 30 pelas 17 horas realizou-se a tradicional missa , efectuada pelo Sr. Padre António Mendes Antunes, na singela, mas lindíssima capela do Singral, cuidadosamente ornamentada com uma profusão enorme de flores naturais, de seguida a procissão teve o seu início com uma participação elevada.




O Artesanato no Lugar

OLÁ! eu sou a Artesã local, que optou por viver neste local tão agradável, com poucos habitantes permanentes, mas, os que se ausentaram não esquecem este lugar, e a prova é que mantêm esta tradição de homenagearem o Padroeiro do nosso lugar S.TIAGO, o dia de S.TIAGO é 25 de Julho, mas a festa é sempre no domingo a seguir.
Quero agradecer, a todos que nos visitaram, apreciaram e compraram as minhas peças. O meu bem haja a todos, e desejo que para o ano voltem.
Um muito obrigado aos organizadores da festa pela forma como me acolheram.
Quem quiser ver as minhas peças antes da próxima festa, é só visitar o Singral, e já agora, entre os dias 12 e 15 de agosto encontra-me na PAMPILHOSA DA SERRA..












A festa

Certamente que os leitores mais assíduos deste blog,já estarão impacientes
com a falta de novidades,mas o certo é que nestes últimos dias,a actividade do lugar tem excedido as expectativas e o tempo disponível para esta actualização tardou...
Começo por lhes dizer que a nossa festa decorreu em ambiente de franco convívio,e até tivemos visitantes que já cá não vinham há muitos anos para não falar dos estreantes...
No sábado 29 ao início da noite tivemos uma excelente actuação do acordionista " o rouxinol da Serra" e para o resto do serão o "Duo Teclas" de realçar também a presença da Sónia tocando a sua concertina ,que veio de propósito da Lousã com os seus pais visitar o lugar, e presentear-nos com a sua desinteressada actuação.Aqui lhes deixo algumas fotos para tentar descrever o ambiente que se vivia.
Já agora ,gostava de fazer referência que o nosso colega radioamador CT1BAN ,também veio dar um passinho de dança, acompanhado da sua esposa .




CT1 BAN e a sua esposa.