Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

sábado, 8 de novembro de 2014

Figueiró dos Vinhos debateu Emprego e Desenvolvimento




Figueiró dos Vinhos debateu Emprego e Desenvolvimento


Figueiró dos Vinhos debateu as questões ligadas ao emprego e ao desenvolvimento na conferência realizada dia 6 de novembro, iniciativa que se revelou muito oportuna e pertinente, a avaliar pelo conjunto de oradores reunidos e pela presença cerca de 200 participantes.

Numa organização do Município de Figueiró dos Vinhos e da UGT – Leiria, coube a Jorge de Abreu e a Amílcar Coelho, fazerem a abertura formal da conferência, enquadrando a realização da mesma na ótica do emprego, do investimento e do crescimento económico.

Jorge Abreu, Presidente da Câmara Municipal referiu como ideia a reter a necessidade de implementar estratégias municipais assentes na criação de um “ambiente amigo do investidor”, complementadas com políticas nacionais ajustadas que incluam instrumentos de discriminação positiva para os territórios de baixa densidade.
A aposta na dinamização económica, no apoio aos empresários e à criação de emprego por via da captação de investimento revelam-se decisivos para o futuro.

O painel de oradores, nos quais se incluíam Agostinho Branquinho, Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social e Octávio Oliveira, Secretário de Estado do Emprego, representantes do mundo empresarial, entidades públicas e ligadas ao ensino superior, partilharam conhecimentos, visões, apontaram caminhos e perspetivas de desenvolvimento futuro.


Figueiró dos Vinhos, 7 de novembro de 2014



 (Nota de imprensa emitida pelo Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.