Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Campelo sem telefones da PT,por tempo indeterminado.

É verdade ! a PT continua vergonhosamente a gozar com o "pessoal" aqui do burgo, já é uma saga que dura há anos, as queixas, e comunicações de falhas nos telefones da Freguesia ,repetem-se vezes sem conta, e os impotentes funcionários que acodem para solucionar este problema, vão deixando cair alguns lamentos, ainda que subtilmente, que nos faz perceber que o problema reside na falta de investimento, capaz de substituir os velhos e decadentes equipamentos com falta de capacidade para gerir a rede existente! Com frequência repõem a ligação a um ou dois assinantes e de seguida falham outros dois...que antes tinham serviço,é uma espécie de alternância de subsistência.
Acontece porém, que a situação tem vindo a agravar-se e desta vez está a ficar um problema colectivo, e sem resolução a contento à vista,os equipamentos estão a cair de podres,as linhas estão todas remendadas e nada de concreto e substancial é feito, no sentido de assegurar um serviço telefónico decente a toda uma população, remetida à tão conhecida interioridade e tão longe de tudo, e necessitada por vezes de recorrer ao telefone para pedir ajuda em momentos de aflição quando necessita de apoio médico.Muitos têm sido os esforços feitos pelo poder autárquico, para sensibilizar a tão carinhosa PT a fim de melhorar a infraestrutura existente, a própria Junta de Freguesia, tem vindo ao longo dos tempos tentando alternativas, mas com um sucesso relativo, recorrendo a operadoras de GSM ,ela própria fica incomunicável vezes sem conta, o terminal dos CTT local, também sofre de cortes de comunicação inúmeras vezes,enfim, uma VERGONHA, mas se ler-mos os jornais ou assistir-mos às notícias televisivas sobre a célebre e carinhosa PT, verifica-se que há dinheiro para tudo...será que ainda temos que retroceder aos tempos da A.P.T. ? (Anglo Portuguese Telephone) quem se lembra?
Eu próprio aqui no Singral, tive que recorrer a uma operadora estrangeira para poder ter telefone e internet via satélite,pois não existe qualquer outra alternativa decente de âmbito nacional,certo é ,que os custos são maiores ,mas é o preço que temos que pagar enquanto possível, por viver-mos no Cú do Mundo.
PT uma empresa de vanguarda,mas que se está cagando para os lugarejos do interior,se tiver que ser comprada por outras "gentes" ,sinceramente espero que os hipotéticos novos "donos" tenham um olhar diferente para os que não conseguem desfrutar de um serviço, que afinal tanto tem de lúdico, como de necessário e que estão dispostos a pagar o serviço, tal como os sortudos da grande cidade...sem discriminação.


Obs:
Eis aqui alguns "links", de publicações anteriores deste blog, sobre a problemática das comunicações na Freguesia.


http://singral.blogspot.com/2014/06/portugal-telecom-telecome-ao-seu-mais.html





http://singral.blogspot.com/2006/08/internet-no-singral-versus-pt.html



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.